ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS
Evita falhas de equipamentos;
Evita downtimes (paralisações não programadas). Portanto, servem para manter a disponibilidade do Data Center. Aumentar a eficiência energética do Data Center;
Mantem a infraestrutura constantemente atualizada, a fim de aumentar a eficiência nas operações de TI;
Adequa o Data Center a normas como a EIA/TIA 942 ( que se refere à infraestrutura física do Data Center). Ou ainda normas como a ABNT 27001 e a ABNT 27002, que versam sobre a segurança das informações armazenadas e processadas no Data Center.
– Eficiência de processamento;
– Tempo de durabilidade;
– Segurança de dados e informações.
É por isso que boas gestões de TI costumam ter um plano de manutenção como um dos pilares da política de segurança do Data Center.
Velocidade e segurança com a confiabilidade que você precisa.
Desenvolvido exclusivamente para empresas com necessidades de acesso dedicado à in
O projeto executivo é o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização do empreendimento, contendo informações precisas e completas de todas as indicações e detalhes construtivos para a realização da implementação, montagem e execução dos serviços e previstas no projeto.
O Projeto executivo deve compor:
Durante a implementação deve manter o relatório técnico com as revisões e aditivos ao memorial descritivo e do memorial de cálculos, detalhado e atualizado com objetivo de controlar alterações de escopo e projeto.
Para atendermos a norma TIA 606 – Administrações dos sistemas de cabeamento, é fundamental ter toda documentação do projeto, plantas, identificação, infraestrutura e todos os detalhes, onde de forma rápida e fácil seja possível identificar toda infraestrutura envolvida ajudando na rápida manutenção, prevenção de erros, e facilidade de escalabilidade.
As chamadas Local Area Networks ou Redes Locais, interligam computadores presentes dentro de um mesmo espaço físico. Isso pode acontecer dentro de uma empresa, dentro de uma escola ou dentro da sua própria casa, sendo possível a troca de informações e recursos entre os dispositivos participantes.
A principal função de uma rede local é conectar dispositivos para melhorar a eficiência e a produtividade, especialmente em um local de trabalho, minimizando os custos.
Projetada para facilitar de forma eficiente a troca e acesso a dados, uma LAN permite que computadores e dispositivos dentro da rede compartilhem software, arquivos e hardware entre os dispositivos participantes.
As LANs modernas são capazes de usar conexão Wi-Fi sem fio ou um cabo Ethernet com fio para formar a conexão entre dispositivos em uma rede.
As LANs sem fios dependem de um sinal Wi-Fi que pode gerir pontos de acesso sem fios a partir dos quais outros dispositivos estão ligados. Um sinal Wi-Fi tem um alcance limitado e deve ser protegido com sistema de gestão de acesso para permitir que apenas utilizadores com permissões se liguem à rede.
Com a evolução das comunicações, motivadas pela necessidade de aumento da capacidade de tráfego de voz, vídeo e dados de alta velocidade, constantemente nos deparamos com novos conceitos em tecnologias em termo de meios de transporte das informações. É nessa ideia que surge a Fibra Óptica, que garante um alto nível de confiabilidade em de transmissão de sinais de voz, dados e vídeo.
Os cabos de Fibra Óptica estão substituindo fios de cobre para aumentar a velocidade de
transmissão de informação digital. Estes cabos de Fibra Óptica são feixes de “fios de vidro” extremamente puros que foram revestidas em duas camadas de plástico reflexivo.
A infraestrutura é fundamental para eficiência da rede. Ela deve ser projetada de forma profissional seguindo as boas práticas de mercado e às normas vigentes.
Problemas que ocorrem quando a infraestrutura é má projetada:
Projetar e usar de forma adequada as diversas soluções de infraestrutura existentes no mercado e montá-las de forma adequada, seguindo a normas vigentes vai permitir melhor acomodação dos cabos, fácil escalabilidade e maior segurança e organização para o ecossistema usuário desta infraestrutura, proporcionando a longo prazo redução de custo e menor TCO na gestão deste ambiente.
Com o cabeamento estruturado atendendo as normas nacionais e internacionais de mercado é possível garantir qualidade e performance no funcionamento de diversas aplicações, tais como dados, imagem, voz e segurança eletrônica, permitindo um desempenho melhor, aumentando a vida útil e a inclusão de novas tecnologias de forma fácil, rápida e econômica.
O Data Center é o cérebro de uma empresa local onde armazena os processos e informações mais importantes das empresas.
Para projetar um Data Center é fundamental entender as necessidades e critérios de segurança e riscos envolvidos na implementação dos equipamentos como servidores, switches, firewalls, storages e entender todo processamento de informação gerado por estes equipamentos.
A construção de um Data Center deve ser realizada usando as melhores práticas de mercado e normas internacionais estabelecidas para sua construção. A infraestrutura de um Data Center exige altos níveis de segurança, disponibilidade e confiança que são classificadas em diversos níveis de segurança e disponibilidade conhecidos como TIERS que vai de 1 a 4 que define o nível de complexidade e redundâncias estabelecidas nas soluções ligadas diretamente aos riscos e impactos ao negócio previamente mapeados.
Alguns dos itens que compõem a solução de um Data Center:
Nossos especialistas identificam as necessidades reais de infraestrutura da sua empresa e oferecemos soluções personalizadas, criadas com as mais modernas tecnologias, garantindo o desempenho e a estabilidade que seu negócio precisa, dentro do seu orçamento.
Conheça os benefícios em contar com as Soluções em Infraestrutura da High Tech Soluções.
A High Tech Soluções nasceu pelo amor à tecnologia, por acreditar que através dela seja possível transformar o mundo e melhorar a vida das pessoas.